Dica de Site: Petição Pública

Serviço Público Gratuito de Abaixo-Assinados


O site PeticaoPublica.com.br, fornece alojamento online gratuito para abaixo-assinados (petições públicas). O mesmo pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos brasileiros.

Não existia, até agora, um site nacional que disponibilizasse um serviço público para o alojamento de abaixo-assinados (também conhecidos como Petição Pública) online. O Petição Pública Brasil pretende constituir um serviço público de qualidade a todos os cidadãos brasileiros. A grande maioria dos sites de abaixo-assinados online são em língua estrangeira e não estão apresentados da melhor forma para a solidificação de uma petição pública nacional. 

Chegou a hora de fazer a diferença.
Faça hoje um abaixo-assinado online no www.PeticaoPublica.com.br
Show comments
Hide comments

2 comentários:

  1. Essas petições públicas funcionam mesmo? pergunto pq já ouvi vários comentários dizendo que são todos arquivados e não são encaminhados a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que me informei, estas petições não possuem valor algum. A iniciativa é muito boa, mas não existe maneira de se assegurar que sejam assinadas por pessoas reais. Pode-se informar dados criados (falsos), ou mesmo, qualquer pessoa pode assinar como se fosse outra, se souber alguns de seus dados, como nome completo e e-mail. Portanto, legalmente, essas petições públicas on line não possuem efeito. Na minha opinião, conhecedores das leis poderiam utilizar a ideia para criar sites de petições públicas on line com validade legal, através do uso de certificações digitais, por exemplo.

    ResponderExcluir